Marqueteiros Pablo Nobel e Paulo Bernardes podem criar campanha de Mendanha

Os dois profissionais estão trabalhando na pré-campanha de Tarcísio de Freitas em São Paulo e podem aproximar o pré-candidato do Patriota de Jair Bolsonaro

Pablo Nobel: publicitário | Foto: Reprodução

De acordo com uma fonte tucana, que circula nacionalmente, há algo em comum entre os pré-candidatos a governador de São Paulo pelo Republicanos, o bolsonarista Tarcísio de Freitas, e a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha.

O marketing eleitoral tanto de Tarcísio de Freitas quanto de Mendanha tende a ser formulado pelos marqueteiros Pablo Nobel e Paulo César Bernardes. O postulante de São Paulo já fechou com a dupla.

Gustavo Mendanha

Gustavo Mendanha: tentativa de se aproximar de Jair Bolsonaro? | Foto: Divulgação

Pablo Nobel é argentino e, antes de fechar com Tarcísio de Freitas, havia sido contratado para criar a campanha de Sergio Moro para presidente. Porém, como o ex-magistrado desistiu da disputa, ele aceitou o convite do pré-candidato bolsonarista. Paulo Bernardes também iria trabalhar com o ex-juiz de Curitiba.

Segundo a fonte tucana, os dois marqueteiros são “competentes e criativos”. Mas teriam tempo para tocar duas campanhas majoritárias e de Estados tão distantes um dos outro? “Com a facilidade da comunicação moderna, não há problema algum. Ademais, um dos marqueteiros poderá dar maior assistência a Gustavo”, postula o tucano.

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro | Foto: Evaristo SA/AFP via Getty Images

O repórter pergunta: “Por que, já tendo Jorcelino Braga como marqueteiro, o grupo de Mendanha [leia-se deputada federal Magda Mofatto e empresário Sandro Mabel] pretende contratar mais dois marqueteiros?” O tucano explica: “Pelo que ouvi, Braga vai ser o orientador geral e funcionará mais como produtor da campanha. Além do mais, o que se está dizendo é que, com marqueteiros ligados a Tarcísio de Freitas — um dos políticos mais ligados ao presidente —, Mendanha ficará mais próximo de Jair Bolsonaro”.

O grupo mendanhista, na interpretação do tucano, “parece acreditar que, se Tarcísio de Freitas está crescendo em São Paulo, por seguir a orientação de Pablo Nobel e de Paulo Bernardes, o mesmo pode acontecer com Mendanha em Goiás”.

Sobre Pablo Nobel, pode-se acrescentar que já trabalhou para Lula da Silva, do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.