De um marqueteiro experimentado: “Júnior Friboi (PMDB) não pode ser subestimado, até porque de fato é, ao lado de Antônio Gomide (PT), o novo na campanha deste ano. Mas, do ponto de vista das alianças e do marketing políticos, está cometendo um grave erro e ninguém parece alertá-lo enquanto é tempo. O empresário está sugerindo, em suas falas, que tudo sempre esteve errado em Goiás – tanto na fase do PMDB, com Iris Rezende, Henrique Santillo, Maguito Vilela, Naphtali Alves e Helenês Cândido, entre 1983 e 1998, quanto na era tucano-pepista, com Marconi Perillo, do PSDB, e com Alcides Rodrigues, ex-PP, de 1999 a 2014. Na campanha, se isto for bem explorado por seus adversários, Friboi pode ficar isolado politicamente”.

O marqueteiro afirma que Friboi pode correr o risco de passar a imagem de arrogante. “Se fixar a imagem de que só ele sabe fazer as coisas direito, os goianos poderão entender que estão sendo chamados de ineptos e, até, de idiotas. Se quiser conquistar os goianos, o empresário também precisa admitir que alguma coisa foi feita de proveitosa no Estado.”