Marcos Tucano das Neves deixa a Secretaria da Educação de Goiás

O executivo alega problemas de saúde e motivos familiares

O executivo Marcos “Tucano” das Neves deixou a Secretaria da Educação do governo de Goiás na terça-feira, 3.

Tucano alegou “um inadiável tratamento de saúde e motivos familiares”. O Jornal Opção havia antecipado que o executivo deixaria a Seduce, mas ele optou por “contestar” a informação.

Agradecendo o ex-governador Marconi Perillo, o governador José Eliton e a ex-secretária da Educação Raquel Teixeira, Tucano disse que Goiás “tem o privilégio de ter um trio competente”. Ele frisou ter “certeza de que os avanços” continuarão.

“Deixo pronto, com a parceria de centenas de dedicados colegas, o que vim fazer: criar um sistema de avaliação bimestral confiável e eficaz (ADA), elevar a autoestima do aluno da escola pública com o EnemExpress, o Goiás+Enem em 120 municípios, o EMC (Estudo da Matemática Compartilhada), o EPA (Estudo de Português Compartilhado) e o caderno de atividades Aprender+ na mão de todos os alunos e todos os professores em todos os anos do Fundamental II e séries do Ensino Médio nas 1.151 escolas estaduais. Aprender+ que em 2019 atenderá todas as escolas da rede pública, sejam estaduais ou municipais, do Fundamental I (alfabetização) à 3ª Série (Enem). O inédito 1º Lugar (referente à Prova Brasil de 2017) no IDEB do Fundamental II e Ensino Médio no Brasil deverá coroar todo esse trabalho que teve tantos parceiros, tantos que não consigo citar. Vamos chegar lá! O Brasil vai olhar para Goiás!”, afirma Marcos Tucano.

“Agradeço a todos que participaram dessa caminhada de 3 anos e meio (mais uma vez cito Raquel Teixeira, minha guia e inspiração) nunca fiz nada em minha vida que me deixasse mais realizado e em paz comigo mesmo. Já estou com saudades”, diz o executivo.

Leia abaixo nota oficial do titular sobre o desligamento de Marcos Tucano:

O governador José Eliton foi informado na noite da última terça-feira (dia 3) pelo professor Marcos das Neves sobre a sua decisão, de caráter pessoal, de deixar a Secretaria de Educação do Estado para tratamento de saúde. Embora tenha lamentado a saída do competente e dedicado secretário, o governador José Eliton entendeu os motivos do auxiliar que, inclusive, se dedicava ao cargo mesmo estando de licença médica.

O professor Marcos das Neves foi nomeado em janeiro de 2015 para a superintendência executiva da Secretaria do Estado da Educação, a convite do ex-governador Marconi Perillo e da ex-secretária estadual Raquel Teixeira, e abril deste ano foi efetivado pelo governador José Eliton como titular da pasta de Educação.

O governador José Eliton agradeceu todo o empenho do professor Marcos das Neves na concretização de programas do Estado, como o Mais Educação, o Goiás Mais Enem e o Aprender + Total. Por fim, lhe desejou pleno reestabelecimento no tratamento de saúde. O governador deve anunciar ainda nesta semana o novo titular para a Secretaria do Estado de Educação.

Governo de Goiás

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Wanessa Giovanuci

A Educação de Goiás perde um grande secretário humano, acessível e dinâmico. Uma pena!

Moacir Romeiro

Não fará falta esse incompetente.