Marcos Cabral pode derrotar duas pessoas da mesma família em Santa Terezinha de Goiás
07 janeiro 2024 às 01h06
COMPARTILHAR
Marcos Cabral pode se consagrar na história de Santa Terezinha de Goiás por ter derrotado duas pessoas da mesma família em disputa pela prefeitura.
Em 2016, Marcos Cabral derrotou Sillas Humberto Alves, do MDB. Este ano, em outubro, planeja vencer a prefeita Karla do Sillas (Karla Cristina Moreira Alves), de 33 anos.
A disputa entre Marcos Cabral e Karla do Sillas será entre o tostão, do primeiro, e o milhão, da segunda. A família de Sillas Humberto Alves é apontada como proprietária de 250 mil reses — o que pode ser exagero. Mas o fato é que são mesmo muito ricos.
Ainda que lutando contra o poder econômico, em toda a sua pujança, Marcos Cabral afiança que lidera as pesquisas de intenção de voto sérias. No momento, ele está operando a montagem de chapas de candidatos a vereador. Ele já formatou três chapas — duas com dez e uma com oito pré-candidatos. Trata-se de um verdadeiro exército eleitoral.
Partidos grandes, como o União Brasil (do governador Ronaldo Caiado, de quem o ex-prefeito é amigo há 40 anos), pP (de Alexandre Baldy e Adriano do Baldy), PL (do senador Wilder Morais e Jair Bolsonaro) e o PDT (dos deputados George e Flávia Morais), apoiam o postulante Marcos Cabral. Líderes de igrejas evangélicas fizeram opção preferencial pelo aliado de Ronaldo Caiado. (E.F.B.)