Marconólogo diz que Perillo deve ser candidato a senador na chapa de Mendanha

12 junho 2022 às 00h11

COMPARTILHAR
“É provável que o tucano esteja se colocando como pré-candidato a governador com o objetivo de pressionar Mendanha a aceitá-lo como candidato a senador na sua chapa”
O Jornal Opção conversou com um político que afirma que, de tanto examinar a trajetória político-eleitoral de Marconi Perillo (PSDB), se tornou um “marconólogo”. O repórter fez uma pergunta simples: “Qual é o jogo real de Perillo?”
A resposta do “marconólogo”: “Há um grau de previsibilidade na astúcia de Marconi. Ele pode ser candidato a governador? Até pode. Mas, exatamente por ser astuto, o mais provável é que esteja se colocando como pré-candidato a governador com o objetivo de pressionar Gustavo Mendanha a aceitá-lo como candidato a senador na sua chapa”.

Como assim? “Marconi sabe que pode começar bem, mas não sabe como as denúncias contra ele vão ‘pesar’ durante a campanha. Podem ser ‘traque’ ou ‘bomba atômica’. E ele sabe que, nas campanhas, as munições guardadas tendem a aparecer. Por isso, prefere a disputa para o Senado, que é mais tranquila. O PT o sondou, chegaram a conversar, mas há indícios, talvez por causa das pesquisas de intenção de voto, de que Marconi prefere mesmo é ser companheiro de chapa de Gustavo.”
De acordo com o “marconólogo”, Mendanha “vai acabar percebendo que a candidatura de Marconi afeta mais sua campanha do que a do governador Ronaldo Caiado”.