Marconi tem feito questão de elogiar a conduta de José Eliton. Bom sinal para o vice

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) pode até ser candidato a senador na chapa majoritária do governador Marconi Perillo. Mas vale acrescentar que o tucano-chefe tem feito uma série de elogios, públicos e internos, ao vice-governador José Eliton (PP).

Marconi quer ser pragmático? sim. Por isso, é possível que Caiado seja incorporado à sua frente política. Política se faz com paixão, mas sem esquecer que é uma atividade racional. Noutras palavras, no meio do percurso, às vezes é preciso fazer mudanças para que se mantenha o poder.

Mas o tucano-chefe está sempre sugerindo, nas conversas com os aliados, que é preciso prezar pelos companheiros, por aqueles que, nos bons e maus momentos, ficam juntos e defendem o governo e seus aliados. Durante a CPI do Cachoeira, quando muitos atacavam o governador, José Eliton não arredou pé, dando apoio moral e, mesmo, orientação jurídica. Marconi, desde aquele momento, ficou muito próximo do vice-governador. Hoje, o aprecia não apenas como aliado político — gosta dele como amigo.

José Eliton pode até não ser mantido como vice — diga-se que, no momento, é o nome mais citado pelo tucano-chefe –, mas Marconi o quer por perto, por considerá-lo um parceiro de verdade, leal, presente. Até um amigo.

 

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

elias rocha

Por aí se vê que a discussão política em Goiás (e no Brasil) é “fulanizada” (o poderoso fulano prefere escolher beltrano, guerra entre os cicranos, etc). Nada de idéias inovadoras, propostas concretas de construção de uma sociedade melhor, etc. Apenas disputas de egos e interesses de grupos. Somos uma terra de Macunaímas, de um tropicalismo ultrapassado fantasiado de democracia. Mesmo na minha pequena cidade de Iporá, já temos por aqui uns 8 candidatos a deputado estadual disputando os nossos parcos votos. Reforma política já, com voto distrital, inclusive.

Mario Borges

Ronaldo Caiado vai somar seus votos ao de Marconi Perillo , porque despresa-los ? a coligação nacional vai acabar falando mais alto. Porque Iris Rezende não lança sua Esposa , Dona Iris, ao Senado ??? e o Gomide de Anapolis para ser seu vice ?