Marconi reúne Paulo Garcia e Jayme Rincón na mesma tenda

Prefeito Paulo Garcia (PT), em discurso, divide palanque com Jayme Rincón (PSDB), pré-candidato ao Paço Municipal. Coisa do governador Marconi Perillo | Foto:  Reprodução/Twitter

Prefeito Paulo Garcia (PT), em discurso, divide palanque com Jayme Rincón (PSDB), pré-candidato ao Paço Municipal. Coisa do governador Marconi Perillo | Foto: Reprodução/Twitter

Quem seria capaz de reunir embaixo da mesma tenda o presidente da Agetop, Jayme Rincón, pretenso candidato do PSDB ao Paço Municipal e crítico ferrenho da gestão da Prefeitura de Goiânia, e o atual prefeito, Paulo Garcia (PT)? Apenas o governador Marconi Perillo, durante a inauguração da rodovia GO-403.

O tucano-chefe coloca em prática, a nível regional, modo republicano semelhante ao que tem tratado o governo federal e a presidente Dilma Rousseff, do PT.

Antes do evento, em coletiva à imprensa, Jayme Rincón falava sobre as eleições do ano que vem, na qual destacou que o governador terá de “pular de cabeça” na campanha eleitoral e que o tucano-chefe irá apoiar o candidato que o PSDB escolher. Além do mais, o presidente exigiu de Marconi Perillo o compromisso de recuperar a gestão da capital das mãos da aliança PMDB-PT. “A cidade, que é orgulho dos goianienses, virou motivo de vergonha para todos nós”, disse.

Paulo Garcia, por sua vez, que estava escoltado pelos auxiliares Osmar Magalhães e Paulo César Fornazier, e a deputada estadual Adriana Accorsi, todos petistas, engrossou o discurso do governador, classificando a rodovia como sendo de primeiro mundo.

O prefeito ressaltou que a entrega da via estadual faz parte da lista de obras que ajudam a melhorar a mobilidade urbana em Goiânia e Região Metropolitana. “Melhorar a mobilidade é preocupação da nossa administração. E ela vai se somar ao conjunto de intervenções que estamos executando”, afirmou, referindo certamente ao Parque Macambira-Anicuns, aos corredores preferenciais e ciclo-faixa da Avenida T-7, além do corredor do BRT Norte-Sul.

E as aulas de republicanismo têm sido ministradas recentemente. Na inauguração do Hugol, no início do mês, Marconi Perillo elogiou os esforços da presidente Dilma em bancar parte do custeio por mais de uma vez. Dias depois, o tucano visitou canteiro de obras tocadas pela gestão de Paulo Garcia e distribuiu afagos.

Leia mais:
Paulo Garcia visita Hugol e parabeniza governador: “Uma obra histórica”
Ao “trocar” saúde por educação, Jayme Rincón mostra que também é político

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.