COMPARTILHAR

Políticos da base governista dizem que o governador não vai interferir e vai deixar que os dois decidam

Fotos: Jornal Opção

O Jornal Opção perguntou dez políticos que conhecem o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), como a palma da mão: “Marconi Perillo vai ficar com a senadora Lúcia Vânia ou com o senador Wilder Morais para parceiro de chapa em 2018?”

Os dez entrevistados não mantiveram contato entre ao responderem à pergunta, mas, surpreendente, todos disseram praticamente a mesma coisa. O que falaram será sintetizado a seguir.

1 — Marconi está muito mais preocupado com a sucessão para governador. Ele está articulando a base para eleger José Eliton. De que adianta eleger vários deputados e dois senadores e perder o governador? Portanto, a “briga” que interessa ao tucano-chefe, no momento, tem a ver com a organização de frente ampla para eleger o próximo governador.

2 — Quanto ao Senado especificamente, Marconi Perillo vai deixar os integrantes de sua base brigarem e, depois, decidirem qual deve ser o candidato que vai acompanhá-lo na chapa majoritária em 2018. A tese dos políticos é que os senadores Lúcia Vânia, do PSDB, e Wilder Morais, do PP, vão dialogar e encontrar um denominar comum. Vai ficar por conta deles.