Marconi Perillo pode disputar a Prefeitura de Goiânia?
10 dezembro 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
O que se comenta é que o PSDB pode trilhar três caminhos na disputa pela Prefeitura de Goiânia, em 2024.
Primeiro, articular uma aliança com Vanderlan Cardoso — bancando seu vice. O senador do PSD e as igrejas evangélicas aceitam compor com a vereadora Aava Santiago mas rejeitam o jornalista Matheus Ribeiro.
Segundo, bancar a candidatura de Matheus Ribeiro para prefeito. Com o objetivo não exatamente de ganhar, e sim de criar base eleitoral para o apresentador de televisão se firmar para deputado federal, em 2026.
Terceiro, há quem avalie que Aava Santiago é uma candidata mais consistente. Só não é, porém, o nome aprovado pelo ex-governador Marconi Perillo.
Porém, na sexta-feira, 8, um tucano disse o seguinte: “Aava Santiago e Matheus Ribeiro são gente boa, mas, se disputarem, será só para fazer figuração, pois provavelmente teriam uma votação bisonha. Então, o PSDB deveria bancar Marconi Perillo para prefeito”.
Por que Marconi Perillo para prefeito? “Porque seria uma prévia de 2026. Se Marconi Perillo for bem em Goiânia, mesmo não sendo eleito, certamente será lembrado para a disputa do governo do Estado. Entretanto, se for mal na capital, que tem mais de 1 milhão de eleitores, será um alerta para o próximo pleito. Então, embora não pareça à primeira vista, é racional ele disputar a prefeitura. Li que uma pesquisa mostra que Goiânia quer um gestor, independentemente da coloração partidária. Alguém pode negar que Marconi seja um gestor eficiente, com história positiva em Goiânia?” (E.F.B.)