Marconi Perillo pode abandonar a vida pública. Mas pode disputar a Prefeitura de Goiânia

O ex-governador de Goiás, decepcionado com o resultado eleitoral de 2018, admite que pode não ser mais candidato a mais nada

Marconi Perillo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Estudos de juristas nacionais garantem que, apesar de inquéritos e processos, não há empecilho para o ex-governador de Goiás Marconi Perillo disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2020.

Mas aliados de Marconi Perillo avaliam que, como é temido por determinados políticos, tudo farão, daqui pra frente, para inviabilizá-lo eleitoralmente. “Há uma aliança entre políticos e até um promotor de justiça com o objetivo de retirar Marconi do páreo a partir do tapetão”, sugere um tucano. “Marconi é a obsessão desse promotor.”

Consultado por aliados, Marconi Perillo admitiu que está de olho na “crise” do governo de Ronaldo Caiado — cujo desgaste, em dois meses, começam a aliviar as críticas ao tempo novo. O não pagamento do salário de dezembro atingiu o governo de Caiado e o próprio governador em cheio. “A crise parecia de Marconi, mas, aos poucos, está se tornando a crise de Caiado”, admite um marqueteiro.

Mesmo observando com olhos de lince o governo de Caiado, Marconi disse a um interlocutor, na semana passada, que talvez não volte à vida pública. Quem no PSDB poderá substitui-lo? No momento, não há um nome com sua envergadura.

Na semana passada, depois de conversar com Jardel Sebba, em São Paulo, Marconi Perillo falou longamente com o secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles, sobre a economia nacional e praticamente nada de política goiana.

9 respostas para “Marconi Perillo pode abandonar a vida pública. Mas pode disputar a Prefeitura de Goiânia”

  1. Avatar Luciano disse:

    Eu particularmente apoio a decisão que ele tomar. Mas disputar a prefeitura, seria um termômetro pra ele. Assim, ele poderia avaliar qual a seu extensão do legado que deixou. E o quê o povo goiano entendeu e respondeu nas urnas.

  2. Avatar Valdivino Ferreira Leite disse:

    Nesse momento ele tem que preocupar em livrar da cadeia. A discussão para prefeitura é só daqui um ano. Isso se tiver solto.

  3. Avatar Mauro Felix disse:

    Engraçado, quem deixou o estado de Goiás falido, e a folha de dezembro sem pagto foi o Governo do PSDB, e agora a crise é do Governo do Caiado e o Marconi virou vítima. Já não entendo mais nada.

  4. Avatar Sergio disse:

    É piada de mal gosto um cara desse querer derprefeser de goiaGoi

  5. Avatar SergSé disse:

    Lamentavel um canalha desse ainda falar em ser prefeito de Goiânia, cadeia espera por ele.

  6. Avatar Alba Borges de Medeiros disse:

    Vá para sempre e que tal levar junto o Caiado?

  7. Avatar Ernestino de Souza Neto disse:

    Imbatível para prefeito de Goiânia no próximo pleito, o Marconi. Com Caiado como maior cabo eleitoral ele não perde.

  8. Avatar Ernestino de Souza Neto disse:

    Imbatível para prefeito de Goiânia no próximo pleito o Marconi. Com Caído como maior cabo eleitoral ele não perde.

  9. Avatar Lucas disse:

    Se o Marconi virar prefeito, Goiânia já pode declarar falência kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.