Marconi Perillo pode abandonar a vida pública. Mas pode disputar a Prefeitura de Goiânia
24 fevereiro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
O ex-governador de Goiás, decepcionado com o resultado eleitoral de 2018, admite que pode não ser mais candidato a mais nada
Estudos de juristas nacionais garantem que, apesar de inquéritos e processos, não há empecilho para o ex-governador de Goiás Marconi Perillo disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2020.
Mas aliados de Marconi Perillo avaliam que, como é temido por determinados políticos, tudo farão, daqui pra frente, para inviabilizá-lo eleitoralmente. “Há uma aliança entre políticos e até um promotor de justiça com o objetivo de retirar Marconi do páreo a partir do tapetão”, sugere um tucano. “Marconi é a obsessão desse promotor.”
Consultado por aliados, Marconi Perillo admitiu que está de olho na “crise” do governo de Ronaldo Caiado — cujo desgaste, em dois meses, começam a aliviar as críticas ao tempo novo. O não pagamento do salário de dezembro atingiu o governo de Caiado e o próprio governador em cheio. “A crise parecia de Marconi, mas, aos poucos, está se tornando a crise de Caiado”, admite um marqueteiro.
Mesmo observando com olhos de lince o governo de Caiado, Marconi disse a um interlocutor, na semana passada, que talvez não volte à vida pública. Quem no PSDB poderá substitui-lo? No momento, não há um nome com sua envergadura.
Na semana passada, depois de conversar com Jardel Sebba, em São Paulo, Marconi Perillo falou longamente com o secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles, sobre a economia nacional e praticamente nada de política goiana.