COMPARTILHAR

O vice-prefeito de Rio Verde, Walter Baylão, do União Brasil, foi presidente do Sindicato Rural local por dois mandatos. É produtor de soja e lida com suinocultura e criação de gado de corte. É um empresário bem-sucedido e um político categorizado.

Dada sua importância para o Agro, em todo o Sudoeste, Walter Baylão foi sondado para compor a chapa majoritária de dois políticos goianos.

Um emissário ligado ao senador Wilder Morais, pré-candidato a governador pelo PL, sondou Walter Baylão para ser seu vice.

Walter Baylão recebeu uma ligação de Marconi Perillo — pré-candidato a governador pelo PSDB — convidando-o  para compor a chapa. A ideia é pegar um nome do Agro da região mais próspera da Goiás.

Walter Baylão Foto YouTube
Walter Baylão: vice-prefeito de Rio Verde | Foto: YouTube

Tanto Wilder Morais quanto Marconi Perillo operam para tentar dividir a base de apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do pré-candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela.

Político, produtor rural e empresário de bem e do bem, Walter Baylão a todos teria respondido a mesma coisa: pertence à base política do ex-prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, e do prefeito Wellington Carrijo, do MDB.

Noutras palavras, Walter Baylão disse “não” tanto a Wilder Morais quanto a Marconi Perillo. Porque não sairá do grupo de Paulo do Vale, Lucas do Vale e Wellington Carrijo.

Comenta-se, porém, que, se Paulo do Vale não for candidato a deputado estadual — é cotado para vice de Daniel Vilela —, Walter Baylão será candidato a deputado estadual. (E.F.B.)