O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) vai reforçar a campanha do candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides Ribeiro, nesta reta final. “Nós não acreditamos que Marconi é o Mike Jagger da política, por isso ele será bem-aceito na campanha”, diz um aliado do ex-prefeito Ademir Menezes.

A estratégia do coordenador político do grupo de Professor Alcides, Ademir Menezes, pai do candidato a vice Max Menezes (PL), é evitar que a eleição vá ao segundo turno. Acreditam que o segundo turno é outra eleição e que a expectativa de poder pode mudar.

Ademir Menezes é o grande articulador da aliança de Alcides Ribeiro com o prefeito Vilmar Mariano e já tem junto com Alcides Ribeiro indicado secretários municipais.

Além de Marconi, Ademir e Vilmar, o ex-prefeito José Macedo está empenhado na eleição de Alcides.

O grupo de Professor Alcides também tem o apoio do ex-deputado estadual Ozair José e de Tanner de Melo, dono do único cartório de registro de imóveis em uma cidade com mais de 600 mil habitantes.

Marconi, Ademir, Macedo, Vilmar e Ozair José estão unidos com Alcides para contrapor ao time do candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB), que tem o aval do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha é o coordenador-geral da campanha de Leandro Vilela e está mergulhado na campanha. Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e a primeira-dama Gracinha Caiado estão participando ativamente da campanha de Leandro Vilela também.

O governador já teve mais de dez agendas ao lado de Leandro Vilela e neste fim de semana participa de carreata no sábado à tarde e vai à feira da Vila Brasília no domingo.