Marconi Perillo deve desafiar Célio Silveira na disputa para deputado federal em 2022

Mas o deputado saiu na frente, contribuindo para eleger os prefeitos de Luziânia e Valparaíso. O ex-governador não conseguiu eleger nenhum prefeito na região

O deputado federal Célio Silveira e o ex-governador Marconi Perillo vão terçar forças no Entorno de Brasília. Ambos são  do PSDB, mas estão, hoje, em campos políticos opostos. O parlamentar está próximo do MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela.

Célio Silveira: deputado federal | Foto: Divulgação

Célio Silveira trafega bem em alguns municípios, como Morrinhos e Jaraguá, mas sua principal base eleitoral é o Entorno de Brasília. O parlamentar contribuiu para a vitória de Diego Sorgatto (Democratas), em Luziânia, e Pábio Mossoró (MDB), em Valparaíso. Juntos, os dois municípios têm quase 200 mil eleitores. Portanto, o parlamentar do PSDB está bem e, mesmo em cidades onde não elegeu o prefeito, como Cidade Ocidental, tem uma sólida base de apoio.

Marconi Perillo, se for candidato a deputado federal, planeja colher votos em todo o Estado, mas tende a considerar o Entorno de Brasília como uma de suas principais bases eleitorais.

Marconi Perillo: ex-governador de Goiás | Foto: Agência Brasil

Por isso, há a tendência de Célio Silveira e Marconi Perillo travaram um duelo figadal pelo eleitorado do Entorno do Distrito Federal. A avaliar pelo resultado das eleições desde ano — Marconi Perillo não conseguiu eleger nenhum prefeito na região; sua pupila Lêda Borges teve um desempenho eleitoral vexatório em Valparaíso —, a situação do deputado é bem melhor do que a do ex-governador.

A eleição será disputada daqui a um ano, nove meses e 25 dias. Mas Marconi Perillo terá menos de um ano para tentar reconstruir suas bases eleitorais na região. Célio Silveira, pelo contrário, já está com suas bases consolidadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.