Marconi Perillo articula com eficiência para Alckmin e José Eliton

Nos bastidores e longe da mídia, o tucano mostra por que se tornou o darling dos principais aliados do presidenciável tucano

Montagem

Há quem aposte que o ex-governador Marconi Perillo é uma mistura política de Maquiavel, Hobbes e Max Weber (que dizia que os melhores políticos são os profissionais). Desde Tancredo Neves, Talles Ramalho, Petrônio Portela e Ulysses Guimarães, guardadas as diferenças de tempos históricos, poucos políticos articulam com tanta habilidade quanto o tucano goiano.

Nas últimas semanas, articulando tanto para Geraldo Alckmin, candidato do PSDB a presidente da República, quanto para o governador de Goiás, José Eliton, candidato à reeleição pelo PSDB, Marconi Perillo mostrou destreza política.

A base de José Eliton está quase que inteiramente recomposta, graças à atuação de Marconi Perillo, que conversa, literalmente, com os principais líderes políticos do Estado.

Em Brasília, o Centro Democrático firmou apoio a Alckmin, dando-lhe o maior tempo do horário eleitoral gratuito. Marconi Perillo articulou o apoio no e fora dos bastidores, o que, vale sublinhar, gerou uma inveja tremenda em alguns caciques… aliados. Os velhos artífices do fogo-amigo.

Por que Ciro Gomes perdeu o centrão? Por vários motivos. Um deles: não ter um articulador experiente — quatro vezes governador, uma vez senador e uma vez deputado federal — para dialogar com possíveis aliados.

Os que dizem que Marconi precisa “ficar em Goiás” não têm noção de como, nos bastidores e longe da mídia, o tucano articula para José Eliton. PRB, PR, PSD e PTB firmes na aliança decorre da ação do tucano de 55 anos. O PP vai escapar para Daniel Vilela? Se depender do tucano-chefe, não.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

André

O Gestor deve analisar o cenário e tomar as melhores decisões para o Brasil, Geraldo tem ótimos posicionamentos e fará o melhor para o Brasil

ana

Alckmin é com certeza o melhor para o Brasil e tenho certeza que assim como fez em SP um excelente trabalho fará o mesmo pelo Brasil.

pedro

Alckmin sabe como ninguem o que deve e o que não deve ser feito! Governar SP por quase duas decadas deixou ele mais preparado do que qualquer outro candidato! #GeraldoPresidente

Marcia

Alckmin é um homem com 40 anos de vida pública e na hora certa vai crescer nas pesquisas.