Marconi e Mendanha buscam na região do Entorno nome para compor chapa na vaga de vice

Mendanha tem interesse em apoios vindos das cidades próximas ao DF, já que não possui base eleitoral na região

As conversas entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) e o ex-governado Marconi Perillo (PSDB) tem se tornado cada vez mais frequente segundo fontes próximas aos dois. E as conversas tem avançado no sentido da formação de uma chapa que favoreça o projeto de ambos, para isso o nome que irá ocupar a posição de vice deverá ter destaque.

As últimas pesquisas deixaram Marconi Perillo animado para disputa ao Senado. Para ele o melhor é se unir a Gustavo Mendanha, para evitar dividir os votos de oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O prefeito de Aparecida de Goiânia deve mesmo deixar o cargo para disputar o governo na busca por um nome a vice que some forças ao projeto dele e que também seja interessante para Marconi Perillo, os dois chegaram ao acordo de que o indicado deve vir da região do Entorno do Distrito Federal.

A ideia é fortalecer o projeto de Gustavo Mendanha em uma região em que ele não tem grande penetração eleitoral. Já para Marconi Perillo seria interessante em razão dele já ter tido muita força na região, mas tê-la perdida nas últimas eleições. Seria uma forma de buscar reabrir seus espaços e fortalecer seus discursos para o eleitorado da região.

A intensão é de que o candidato a vice na chapa de Mendanha venha de outro partido que não seja o PSDB. Uma forma de ampliar o leque de alianças. Mas as opções são restritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.