Marconi e Maguito reabrem conversação sobre aliança em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Peemedebistas e tucanos podem marchar unidos nas duas cidades com maior eleitorado de Goiás

Governador Marconi Perillo e prefeito Maguito Vilela | Foto: Humberto Silva

Governador Marconi Perillo e prefeito Maguito Vilela | Foto: Humberto Silva

No sábado, 9, em Jataí, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, dialogaram sobre uma questão que se comenta mais nos bastidores: a possibilidade de um amplo acordo entre a base política do tucano-chefe e o PMDB em pelo menos três cidades — Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianésia. Jataí pode ser outro laboratório para a aliança.

Segundo luas azuis e luas rubro-negros, é a terceira vez que Marconi Perillo e Maguito Vilela conversam sobre a aliança. Porém, comentam tucanos e peemedebistas, o diálogo avançou um pouco mais, dada a proximidade das eleições para prefeito. Tudo indica que o prefeito de Aparecida é o principal defensor da aliança entre o peemedebismo e o tucanato.

A aposentadoria de Iris Rezende reforça a possibilidade de acordo do PMDB com o PSDB. Maguito Vilela, livre do ex-prefeito de Goiânia, fica com a porta aberta para costurar uma ampla e realista aliança política. Sobram reflexos para 2018? Por enquanto, não se fala nisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.