Marconi deve se apresentar em 2022 como candidato a deputado federal “do” Entorno de Brasília
29 dezembro 2019 às 00h01
COMPARTILHAR
Marconistas postulam que, se candidato, o tucano poderá se tornar o grande puxador de voto do PSDB
Tanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM, quanto o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB, estão de olho no Entorno de Brasília, que tem um eleitorado imenso e em crescimento (dada a expansão de algumas cidades, como Águas Lindas).
Ronaldo Caiado trabalha para ampliar suas bases na região, a partir sobretudo de Luziânia – onde bancará o deputado estadual Diego Sorgatto para prefeito. O parlamentar pertence ao PSDB, mas integra o grupo político do governador, ao lado de Marcelo Melo, ex-deputado federal. O governo também pretende lançar um candidato a prefeito consistente em Águas Lindas.
Marconi Perillo postula que a deputada estadual Lêda Borges seja candidata a prefeita de Valparaíso. Se eleita, o bancará para deputado federal em 2022. Se não for eleita, tende a ser candidata a deputada estadual, tendo como companheiro de jornada o ex-governador.
Marconistas postulam que Marconi Perillo vai se apresentar, em 2022, como uma espécie de candidato do Entorno de Brasília a deputado federal. Eles acreditam que o tucano será um “puxador” de voto, porque, daqui a dois anos e nove meses – quando se dará a disputa –, terá, na opinião dos tucanos, menos desgaste político e pessoal (desde que não seja condenado pela Justiça).
Tucanos acreditam que o deputado federal Célio Silveira deixará o PSDB em 2022 para se filiar ao MDB de Daniel Vilela. Ele será, portanto, o principal adversário de Marconi Perillo na disputa para deputado federal.