Marconi busca equilíbrio de forças ao bancar Carlos Antônio para prefeito de Anápolis
19 março 2016 às 13h32
COMPARTILHAR
O principal patrono da filiação do deputado estadual Carlos Antônio ao PSDB, com a finalidade de disputar a Prefeitura de Anápolis, é o governador Marconi Perillo. Por que o tucano retirou o parlamentar do Solidariedade e se empenha tanto em remontar o PSDB do município?
Primeiro, porque Carlos Antônio, o favorito da pré-campanha, é um nome eleitoralmente consistente e, com uma estrutura política e financeira adequada, tem condições de se eleger prefeito. Segundo, como Marconi pensa de modo estratégico, ao conquistar o deputado, popular no município, se está retirando dos braços da oposição um aliado para a disputa de 2018.
Anápolis é um dos municípios, e não só por ter o terceiro maior eleitorado do Estado, o que desequilibra uma eleição, mas também por sua história. Terceiro, a busca por um candidato competitivo em Anápolis tem a ver com o fato de que o PSDB terá dificuldade para eleger tanto o prefeito de Goiânia quanto o de Aparecida de Goiânia. Marconi está em busca de um equilíbrio de forças.