Márcio Moraes assume cargo de juiz titular do TRE-GO

Ele promete trabalhar arduamente para mitigar a dificuldade operacional nos dias das eleições, orientando os cidadãos

O advogado Márcio Moraes toma posse na quinta-feira, 1º, como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO). Foi indicado em lista tríplice do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, enviada ao TSE, e escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro. O mandato de Moraes no TRE goiano é de dois anos.

O novo juiz eleitoral assume às vésperas de uma eleição que será atípica e um dos grandes desafios da Justiça Eleitoral será convencer o eleitor a ir às urnas, em virtude da pandemia de Covid-19

Márcio Moraes, juiz eleitoral | Foto: Divulgação

“É grande a satisfação em poder colaborar com a Justiça Eleitoral nesse novo modelo, em que as redes sociais terão prevalência”, afirma Márcio Moraes. Ele promete trabalhar arduamente para mitigar a dificuldade operacional nos dias das eleições, orientando os cidadãos e atendendo aos cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias, como a adoção de horário de votação dilatado com priorização de atendimento para as pessoas em grupo de risco e ausência de biometria, dentre outras medidas.

“As novas e criativas formas de campanha que nascem nos recursos tecnológicos sedimentarão a internet como principal plataforma e meio de comunicação entre os eleitores”, assinala. “A Justiça Eleitoral, com bastante atenção, deverá empregar meios igualmente novos e criativos visando a combater as formas de abuso de poder pela internet, nos meios digitais e nas redes sociais.”

Márcio Moraes assume no lugar do advogado Luciano Hanna, que ficou no TRE goiano por quatro mandatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.