O prefeito Pedro Fernandes tentou travar filiação, nas Daniel Vilela decidiu bancar Márcio Luis da Silva

O empresário e advogado Márcio Luis da Silva bateu o martelo e irá se filiar ao MDB – no dia 8 de fevereiro – para disputar a Prefeitura de Porangatu. O partido estava sendo disputado pelo prefeito do município, Pedro Fernandes (PSDB), mas os tucanos – aliados do ex-governador Marconi Perillo – não conseguiram convencer o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que decidiu bancar Márcio Luis. Recentemente, Daniel Vilela disse ao Jornal Opção: “Márcio Luis vai ser o próximo prefeito de Porangatu, porque simboliza a renovação da política e vai colocar a cidade nos rumos do crescimento, do desenvolvimento e da modernidade”.

Daniel Vilela, presidente regional do MDB; Márcio Luis da Silva, pré-candidato a prefeito de Porangatu, e Sargento Claude, presidente do MDB em Porangatu | Foto: Divulgação

O pré-candidato Marcio Luis diz que é grato a Daniel Vilela e ao presidente do MDB em Porangatu, Sargento Claude. “Chego ao partido pela porta a frente e sem atropelar ninguém.”

Seis pré-candidatos

A cidade tem três candidatos tido como mais consistentes, o ex-prefeito Eronildo Valadares, o prefeito Pedro Fernandes (o peso da máquina não pode ser subestimado) e Márcio Luis – sobretudo por causa das estruturas que poderão movimentar –, além de Estevão Leite Feitas, do PRB; Capitão Pires, do PSL; e José Uilton, do PT.