Márcio Corrêa admite estar entre os postulantes do MDB para enfrentar Roberto Naves e confirma desejo de ter Gomide no partido

Presidente do MDB de Anápolis, Corrêa afirma que o candidato da legenda será definido em janeiro ou fevereiro

Márcio Corrêa pode ser o candidato do MDB em Anápolis | Foto: Divulgação

O presidente regional do MDB Daniel Vilela tem forte apreço pelo trabalho do comandante do partido em Anápolis, Márcio Corrêa. É atribuída a Corrêa a queda na rejeição que os anapolinos nutrem pela legenda.

Em 2012, o então candidato ao governo pelo MDB Iris Rezende conquistou pouco mais de 5% dos votos na cidade. Em 2016, Daniel Vilela triplicou os votos do partido no município, ao obter quase 15% da preferência do eleitorado anapolino. A ampliação do espaço do emedebismo em Anápolis pode ser considerado como resultado do trabalho de Márcio Corrêa, que pode se tornar o candidato da legenda para enfrentar Roberto Naves (PTB), em 2020.

Empresário e odontólogo, Márcio Corrêa afirmou ao Jornal Opção que trabalha para trazer novos quadros com objetivo de fortalecer o MDB na cidade, com novas filiações. Sobre disputar o cargo de prefeito, ele afirma não ter projeto pessoal e que o grupo avalia alguns nomes. “Vamos definir de forma compartilhada em janeiro ou fevereiro do ano que vem.”

Márcio Corrêa revela que a estratégia da legenda é que o perfil do candidato seja de gestor e que pode ser do meio empresarial. “E tem de ser da cidade”, adianta. Perguntado se ele está entre os pretensos postulantes, ele afirma que caso seja convocado, estará “à disposição” do partido.

Gomide no MDB

Gomide: pretendido pelo MDB | Foto: Câmara Municipal de Anápolis

À reportagem, Márcio Corrêa teceu elogios ao deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT) – “é uma grande liderança” – e admitiu que o convite para o petista ingressar no MDB é uma possibilidade.

“O Gomide poderia ser candidato do MDB”, frisa. Em entrevista ao Jornal Opção, todavia, o petista não admite que tenha pretensão de disputar a prefeitura de Anápolis em 2020 e que uma decisão neste sentido será tomada em fevereiro próximo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.