Márcio Cândido é aposta do PSC para chapa de deputado federal

29 maio 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Vice-prefeito de Anápolis tem costurado fortes apoios e deve herdar parte da base de eleitores evangélicos de João Campos
O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, tem sido apontado nos bastidores da política da cidade como um nome que pode surpreender nas eleições deste ano. Ele já se coloca como pré-candidato a deputado federal e recebe forte apoio do funcionalismo da cidade e, principalmente, dos evangélicos.
Márcio Cândido era do União Brasil, mas aproveitou a janela partidária para migrar para o PSC. Ele, que é pastor da Assembleia de Deus, será testado nas urnas pela primeira vez – só concorreu como vice do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP). Entre servidores, seu nome tem sido apontado de forma recorrente como um candidato que merece os votos do funcionalismo municipal.
Se consolidando a candidatura de João Campos (Republicanos) ao Senado, Márcio Cândido tem muito a ganhar. Ele é o herdeiro das bases evangélicas, principalmente da Assembleia de Deus, em Anápolis e região. O vice-prefeito já trabalhou em outras eleições em busca de apoio para João Campos, o que lhe favorece com a migração desses votos para seu projeto.
A classe empresarial de Anápolis, que há de se ressaltar, tem muita força e empenho em eleger representantes da cidade, também tem manifestado apoio a Márcio Cândido. Entre os fortes candidatos que há na cidade – muito politizada- ele surge como um forte concorrente com reais chances de se eleger com significativa quantidade de votos.