Márcio Cândido pode ser o candidato do PL a prefeito de Anápolis
15 março 2024 às 16h23
COMPARTILHAR
Dava-se como certo que Márcio Corrêa seria candidato a prefeito de Anápolis pelo PL, com o apoio do ex-deputado federal Major Vitor Hugo.
No entanto, em algum momento, deu-se uma reviravolta. O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, deve ser o candidato do PL a prefeito. Ao lado do prefeito Roberto Naves, ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro, do PL, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e com o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais.
Das conversas as portas do PL teriam sido abertas para Márcio Cândido, que, além de político, é um pastor evangélico respeitado em Anápolis. Ele pertence à Igreja Assembleia de Deus e é ligado a vários pastores consagrados do mundo evangélico, como Oídes José do Carmo e José Clarimundo.
O Jornal Opção ouviu Márcio Cândido na sexta-feira, 15. O vice-prefeito foi cauteloso, mas disse que as conversas estão adiantadas, mas faltam alguns ajustes. Ele frisou que é preciso respeitar o comando do PL em Anápolis e do PL estadual e dialogar com o meio político e com a sociedade. “Wilder é um craque da política, que tem forte ligação tanto com Jair Bolsonaro quanto com Ronaldo Caiado”, afirma.
Uma fonte diz que a filiação de Márcio Cândido será na sexta-feira, 22.
Ligado a Bolsonaro, Ugton Batista afirma que Márcio Cândido é consistente por vários motivos. “Primeiro, tem o apoio dos evangélicos de Anápolis. Os evangélicos são fortes na cidade. A Assembleia de Deus é uma potência em Goiás e, por extensão, em Anápolis. Falo da Cruzada, do Ministério de Anápolis e da Madureira. O pastor José Clarimundo é uma referência no município. Segundo, Márcio Cândido contará, no pleito, com o apoio do bolsonarismo. Será o candidato da virada. Ele tende a derrotar a esquerda. Terceiro, conta com o apoio do prefeito Roberto Naves (Republicanos), que é um articular eficiente.”
Ugton Batista diz que PL e Republicanos rendem a se unir em Goiás e no país.
Um líder do MDB disse que, se quiser, Márcio Corrêa será candidato do partido a prefeito de Anápolis. (E.F.B.)