Marcelo do Vale aposta que PSDB e PSB são decisivos na eleição para prefeito de Mineiros

O vereador é o pré-candidato a prefeito pelo tucanato. Ele admite que pode compor com a pré-candidata do PSB, Ivane Campos Mendonça

O pré-candidato a prefeito de Mineiros pelo PSDB, o vereador Marcelo do Vale, afirma que, depois de oito anos de mandato de Agenor Rezende, do MDB, os eleitores apostam na renovação, na mudança. “Os eleitores de Mineiros querem mudar, trocar o pessoal que está no poder, que acabou acomodando-se, mas quer também que o sucessor apresente um projeto alternativo consistente, que seja um avanço em relação ao governo de Agenor Rezende”, afirma.

Inquirido se pode compor com a pré-candidata do PSB, a médica e professora universitária Ivane Campos Mendonça, Marcelo do Vale afirma que mantém diálogo com a ex-petista. “O momento é de manter os canais de diálogo abertos. Veja-se o caso do Democratas, cujos integrantes conversam tanto comigo quanto com Ivane.”

Marcelo do Vale: pré-candidato a prefeito de Mineiros pelo PSB | Foto: Oscar Rodrigues

Marcelo do Vale sugere que Ivane Campos Mendonça pode ser a sua vice. Depois, acrescenta: “ou vice-versa”. O DEM tende a bancar a dentista Dra. Flávia Vilela para prefeita, que aparece bem nas pesquisas. O deputado federal José Mário Schreiner (DEM), que é do município, banca a Dra. Flávia.

Sobre Aleomar Rezende, pré-candidato do MDB, Marcelo do Vale analisa: “A avaliação da administração de Agenor é positiva. Mas o prefeito não está conseguindo transferir o caráter positivo de sua gestão para Aleomar, talvez só o caráter negativo.” O postulante emedebista procurou o vereador para conversar, mas sua aliança já tem pré-candidato a vice-prefeito. Será o presidente da Câmara Municipal de Mineiros, Sílvio Azarias, conhecido como Dr. Sílvio, do Progressistas.

O vereador afirma que, mesmo não estando bem avaliado, não será fácil derrotar Aleomar Rezende, porque a máquina pública é forte e Agenor Rezende é um político profissional. “A união das oposições pode derrotar Aleomar.” Mas união em torno de quem? Marcelo do Vale afirma que, no momento, não dá para definir quem poderia unir a oposição. “A Flávia, eu e a Ivane estamos bem cotados para a disputa. Um de nós pode ser eleito.”

“Hoje, o quadro político de Mineiros está bem aberto, nem o candidato do prefeito, com a força da máquina, conseguiu deslanchar. Acredito que o PSDB e o PSB são as chaves para decidir as eleições do município este ano”, sublinha Marcelo do Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.