Manuel Cearense: “União de Rio Verde é crucial para fortalecer Daniel Vilela em 2026”
17 março 2024 às 01h10
COMPARTILHAR
Entrevistado pelo Jornal Opção, o vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense, disse que o partido, agora pacificado, vai eleger o próximo prefeito de Rio Verde. “Será Wellington Carrijo. O prefeito Paulo do Vale (União Brasil), maior líder político do município e do Sudoeste goiano, vai comandar um verdadeiro exército eleitoral para eleger o nosso candidato. Além das qualidades morais em si, pois se trata de um homem decente, ele faz uma gestão extraordinária, um modelo para o Estado. A área de saúde, para citar apenas um exemplo, é referencial. Em termos políticos, opera como poucos, por ser ousado, criativo e agregador”, afirma. “Paulo é uma força da natureza.”
Recentemente, o grupo de Paulo do Vale e o grupo de Marussa Boldrin fumaram o cachimbo da paz. Assim, o MDB está pacificado. Manuel Cearense conversou com a deputada federal e está definido que “o MDB vai caminhar coeso e firme com a candidatura de Wellington Carrijo”.
A discussão de 2026, afirma Manuel Cearense, é, de alguma maneira, extemporânea. “Nós primeiro precisamos manter a Prefeitura de Rio Verde e fortalecer a base governista para a disputa de 2026, quando o MDB, com o apoio do governador Ronaldo Caiado, vai ser decisivo, em todo o Estado, para eleger Daniel Vilela para o governo”, afirma. “Paulo do Vale, Lucas do Vale, eu, Isaac Portilho (que tem me ajudado, atuando como “bombeiro” político), Marussa Boldrin, além de outros de vários outros companheiros, serão cruciais para a vitória do nosso candidato.”
Manuel Cearense diz que, com Daniel Vilela fortalecido por uma base ampla, haverá espaço para todos. “A ascensão de Daniel vai fortalecer toda a sua base política. E é isto que todos precisam entender com precisão.”
“O próximo passo é estabelecer a comissão provisória do MDB e, depois, o Diretório Municipal — com o deputado estadual Lucas do Vale na presidência e com a participação de Marussa Boldrin e de seu grupo. Na disputa de 2024, além de eleger o prefeito, Wellington Carrijo, o MDB planeja eleger de três a quatro vereadores. Hoje, o partido conta com o vereador Cabo Morais e deve receber a filiação de Orestes da Habitação e Soldado Fernando — ambos planejam deixar o PSD. Coesos — e esta era minha tese —, nós, emedebistas, com o apoio do União Brasil, iremos longe na política de Rio Verde e do Estado”, assinala Manuel Cearense. “Devo elogiar Lucas do Vale e Marussa Boldrin que, tendo ouvido o líder maior em termos estaduais, Daniel Vilela, decidiram pela recomposição política. Fiz uma visita ao escritório de Marussa Boldrin e conversamos durante duas horas. Falamos inclusive sobre 2026. Estamos pacificados.”
“Quando se tem paz se constrói melhor”, afiança Manuel Cearense. “Com Paulo do Vale no comando, pois é o nosso líder, vamos obter uma vitória excepcional em 6 de outubro deste ano, daqui a seis meses. Anote e me cobra depois. Quem viver, se quiser, verá.” (E.F.B.)