“O MDB deve fazer barba, cabelo, bigode e sobrancelha no Sudoeste de Goiás — elegendo os prefeitos dos quatro municípios historicamente mais importantes: Rio Verde, Jataí, Mineiros e Santa Helena”, afirma Manuel Cearense, líder do partido na região. “Mas claro que vai eleger também prefeitos de cidades médias e pequenas.”

De acordo com Manuel Cearense, “o MDB fará o prefeito de Rio Verde, a cidade com maior número de eleitores e o mais prospero economicamente do Sudoeste. Será o médico Wellington Carrijo”.

Em Jataí, o segundo município com mais eleitores e forte em economia, o prefeito Humberto Machado, do MDB, é o favorito.

Em Mineiros, o nome mais forte é o do prefeito Aleomar Rezende, do MDB. “É tão forte que quase ninguém quer disputar contra ele”, afirma Manuel Cearense.

Em Santa Helena, pontua Manuel Cearense, “o favorito é o dentista Iris Parreira, do MDB. Vamos ganhar”.

“Em Rio Verde, o MDB vive dias de glória. O partido tem o candidato a prefeito, que será eleito, até com facilidade. Tem uma deputada federal atuante, Marussa Boldrin, e um excelente deputado estadual, Lucas do Vale. E vamos eleger uma grande bancada de vereadores, talvez a maior da história do município. Então, para a disputa do governo do Estado em 2026, o MDB de Rio Verde será um dos esteios da campanha de Daniel Vilela”, assinala Manuel Cearense.

“Além do MDB, Daniel Vilela contará com o apoio de um dos melhores prefeitos de Goiás, Paulo do Vale, do União Brasil. Ele é o principal general eleitoral de Rio Verde e, a rigor, de todo o Sudoeste. Paulo será uma das figuras centrais da candidatura de Daniel para governador em 2026”, afirma Manuel Cearense.

Por fim, Manuel Cearense sublinha que o MDB de Rio Verde “está inteiramente pacificado”. (E.F.B.)