Manuel Cearense: Bodão, de Aparecida do Rio Doce, está na lista dos superfavoritos

19 novembro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Um fenômeno político está acontecendo na cidade de Aparecida do Rio Doce, em Goiás. Os três principais líderes políticos da cidade se uniram para a disputa da prefeitura em 2024, daqui a 10 meses.
O prefeito Edy Carlos Gonçalves — conhecido até pelas crianças como Bodão — foi eleito em 2020 com 55,8% dos votos válidos. O segundo colocado, Rauf Franco, do União Brasil, obteve 23,12% dos votos.
Para a disputa de 2024, Bodão irá à reeleição, e agora com o apoio de Rauf Franco. O prefeito mantém o vice, Ilton Justino, que deve trocar o PSDB por um partido da base governista, como o MDB.
Bodão filiou-se ao MDB — deixando o PSDB para as viúvas de Marconi Perillo. Parente do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), Ilton Justino já foi prefeito de Aparecida do Rio Doce e Rauf Franco já foi vice-prefeito.
A operação de fortalecimento do MDB em Aparecida do Rio Doce é articulada por Renato Soler, presidente da legenda no município.
De acordo com o vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense, Bodão merece figurar na lista dos superfavoritos. “O MDB já o considera como prefeito reeleito”, afirma. (E.F.B.)