O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) não está fora do circuíto político goiano. Apesar de ter se recolhido após a derrota na disputa para governo do Estado, o ex-parlamentar retomou agendas políticas em terras goianas e se mobiliza para participar ativamente das articulações para eleições de 2024.

Major Vitor Hugo confirma a decepção por ficar em terceiro lugar na disputa pelo Governo do Estado (com 516 mil votos) e também pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) que buscava a reeleição a presidência. Entretanto, alega decidiu se reorganizar, tanto pessoalmente como profissionalmente – ele é servidor de carreira da Câmara dos Deputados.

Nos últimos dias o ex-deputado percorreu pelo menos dez cidades do Estado. Além de participar da entrega de emendas parlamentares, Major Vitor Hugo diz que tem buscado reorganizar os grupos de apoio a direita que estiveram junto a Bolsonaro. O ex-presidente teve a maioria dos votos no estado, cerca de 58%, e esses eleitores ainda demonstram insatisfação, o que motiva o ex-parlamentar a buscar ser uma liderança entre esses grupos.

Major Vitor Hugo também recebe em Goiânia, prefeitos do interior, que já se organizam e articulam para disputa de 2024. O ex-deputado tem a pretensão de atuar fortemente na formação de alianças para ampliar as prefeitura comandadas pelo PL. Ele tem os focados voltados para a eleição de 2024, sabendo que ela é a preparação da disputa de 2026.