Major Vitor Hugo espera abrir portas para Goiás como líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Grande novidade da cena política de Goiás, o militar desfruta da confiança do novo presidente e está se preparando para defender os projetos do governo

Ambos foram formados pela Academia Militar das Agulhas Negras e agora vão a campo no Congresso | Foto: Reprodução

Face novíssima na cena política local e nacional, o deputado federal eleito Major Vitor Hugo (PSL) tornou-se, instaneamente, um dos protagonistas do Congresso Nacional. Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na semana passada que ele será o líder do governo na Câmara dos Deputados. Nenhum outro parlamentar da atual bancada goiana terá tanto destaque quanto o major nesses primeiros momentos do mandato.

Assim como Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão, o Major Vitor Hugo foi formado na prestigiosa Academia Militar das Agulhas Negras. Ele também é consultor legislativo concursado, como destcou o presidente em seu anúncio.

O major diz que sua escolha para a liderança foi uma grande demonstração de confiança no seu nome, mas também uma prova de que Goiás tem bastante prestígio com o novo presidente. Ele esteve ao lado de Bolsonaro nas três cidades goianas visitadas desde a pré-campanha eleitoral – Goiânia, Anápolis e Rio Verde.

Sobre a nova missão, Major Vitor Hugo afirma que terá acesso a parlamentares e outras autoridades, facilitando naturalmente o encaminhamento de demandas de Goiás no governo federal.

O deputado eleito diz que também está bastante alinhado com o novo governador Ronaldo Caiado. “Confio muito que ele realizará um grande governo”, afirma. Os dois se encontraram em Rio Verde, na semana passada, em evento com o ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.