Major Vitor Hugo aguarda composição de chapa de Ronaldo Caiado para tentar atrair insatisfeitos
10 julho 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
PL deve manter em aberto a vaga de vice para tentar negociar com algum possível dissidente
As convenções partidárias deste ano podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. A chapa encabeçada por Major Vitor Hugo (PL) tente a ser registrada o limite do prazo. O motivo, segundo fontes internas do partido, é que há expectativa de nomes que hoje compõe a base governista possam mudar de lado e apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro, em Goiás.
Major Vitor Hugo não tende a desistir da candidatura ao governo do Estado. Ele trabalhou muito por isso e tomou a direção do PL para si para que não houvesse barreiras para sua proposta. Ele já escolheu o nome que vai compor a chapa na disputa ao Senado – Wilder Morais. Mas a vaga de vice ainda segue em aberto e as tratativas para escolha do nome é tratada em “banho Maria’.
Fontes internas do PL apontam haver uma expectativa de que no grupo de aliados ao governador Ronaldo Caiado (UB) possa haver desistências. As definições sobre os nomes que vão disputar o Senado na base aliada pode gerar insatisfação, e seria nesse quesito que o PL pretende atuar e trazer para o lado do Major Vitor Hugo algum dissidente, usando a vaga de vice como um atrativo.