COMPARTILHAR

O ex-prefeito de Aparecida só não disputa o governo de Goiás pelo PMDB se não quiser

Maguito Vilela (PMDB) durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Plantaram a notícia e muita gente comprou. Mas anote e cobre depois: Maguito Vilela não vai trocar o PMDB pelo PSD. Ora, se mantem o controle do peemedebismo em todo o Estado, e seu filho, o deputado Daniel Vilela, dirige o partido em Goiás, por que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia deixaria? Não é realista e, portanto, nada tem razoável a fofocas plantadas em redes sociais e que, depois, aparecem em alguns jornais que confundem lebre com coelho…

O Jornal Opção ouviu dez peemedebistas, que exigiram apenas o anonimato para se pronunciar sobre Iris Rezende e Maguito Vilela.

A síntese do que todos disseram é mais ou menos a seguinte: “Hoje, com o apoio do filho Daniel Vilela, Maguito Vilela tem controle quase absoluto do PMDB em Goiás. Iris Rezende só existe em Goiânia. Embora seja prefeito da cidade mais importante do Estado, no interior é pó de traque”.

“Para piorar, a situação de Iris Rezende em Brasília não é nada boa. Já Maguito Vilela e o presidente do PMDB goiano, deputado federal Daniel Vilela, são recebidos com festa pelo presidente Michel Temer”, afirmam os peemedebistas.

Conclusão dos peemedebistas: “Maguito Vilela (ou Daniel Vilela) só não será o candidato do PMDB a governador de Goiás se não quiser. E ele quer. Aliás, quer ser mais governador do que candidato. Daniel Vilela, pelo contrário, quer ser candidato e governador”.