Maguito Vilela vai apoiar Iris Rezende para governador de Goiás. O resto é fofoca

Se Iris for definido como candidato, grupo de Maguito vai com ele. Foto: Edilson Pelikano

Se Iris for definido como candidato, grupo de Maguito vai com ele. Foto: Edilson Pelikano

É definitivo. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), vai apoiar Iris Rezende (PMDB) para governador de Goiás na eleição de 5 de outubro deste ano. Mais: vai se empenhar na campanha. O peemedebista avalia que deve muito ao ex-prefeito de Goiânia, que, contra a resistência de muitos peemedebistas, o bancou para o governo do Estado na eleição de 1994.

Maguito trabalhou pela candidatura de Júnior Friboi a governador, porque avaliava que simbolizava a união do “novo com estrutura”, mas, se Iris for definido como candidato do PMDB, Maguito Vilela vai subir no palanque e vai acompanhar o líder histórico na campanha em todo o Estado.

Há quem avalie que Iris deveria abrir espaço para um político mais jovem. O maguitismo sugere isto, mas, se o decano do PMDB for definido como candidato, aos 80 anos, o grupo de Maguito vai com ele.

Com a saída de Júnior Friboi do páreo, em definitivo, o deputado federal Leandro Vilela, sobrinho de Maguito e uma resistência radical ao grupo de Iris, perde discurso. Porque não tem um nome alternativo a Iris.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.