Maguito e Iris Rezende vão tentar emplacar o deputado mais bem votado: Iris Araújo ou Daniel Vilela

Iris Araújo e Daniel Vilela: guerra para ser o mais bem votado pra deputado | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

Iris Araújo e Daniel Vilela: guerra para ser o mais bem votado pra deputado | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

O candidato a governador pelo PMDB, Iris Rezende, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, travam uma batalha pouco visível, exceto para aqueles que observam os bastidores com atenção. Recentemente, Maguito articulou, com certa desenvoltura, a candidatura de Júnior Friboi a governador pelo PMDB. Era uma aposta no futuro. Como o empresário foi “atropelado” pela máquina irista, o prefeito aderiu à campanha de Iris.

Mesmo se for eleito, especialmente pela idade (80 anos), o decano peemedebista não tem futuro político, mas Maguito tem para si e para seu filho, o deputado estadual Daniel Vilela, que postula, em 5 de outubro deste ano, mandato de deputado federal.

Maguito sabe que Iris prioriza a campanha de sua mulher, a deputada federal Iris Araújo — que deve ser uma das mais votadas, senão a mais votada. O prefeito vai priorizar a campanha de Daniel, com o objetivo de torná-lo o mais bem votado do PMDB. Maguito aposta em dois rumos. Primeiro, fortalecidos Daniel e seu sobrinho, Le­andro Vilela, que disputará a Prefeitura de Jataí, em 2016, poderá ser candidato a senador, em 2018. Segundo, se não disputar o Senado, poderá bancar Daniel, o novo, para o governo em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.