Embora seja filiada ao PL, que tem o major como pré-candidato ao governo, deputada tem participado de vários eventos com o ex-prefeito, do Patriota

Magda Mofatto se coloca ao lado de Gustavo Mendanha durante entrevista a veículos de comunicação em Caiapônia | Foto: Divulgação

Pré-candidato ao governo estadual, Gustavo Mendanha (Patriota) visitou municípios no Oeste goiano nesta quinta-feira, 16, no que foi acompanhado por dissidentes partidários.

A mais notável “rebelde” presente à caravana foi a deputada federal Magda Mofatto, do PL, partido que tem seu colega de Câmara Vitor Hugo como postulante ao Palácio das Esmeraldas e por ele presidido no Estado.

Desde que renunciou ao mandato de prefeito de Aparecida, Mendanha tem tido Magda como sua principal aliada. Ela é presença constante em eventos, a seu lado.

No Oeste goiano, Magda disse que defende o nome do ex-prefeito por acreditar que ele é o mais preparado. “O Gustavo preenche todos os requisitos para ser governador e ele já mostrou que é capaz.”

Durante discurso, Mendanha a elogiou: “Me emociona, Magda, ver você todos os dias ter coragem de levantar a bandeira, até talvez correndo risco de ser prejudicada. E você não tem se escondido”, disse, se dirigindo à parlamentar. Veja o vídeo, postado pela própria deputada em sua conta no Instagram:

https://www.instagram.com/tv/Ce4Ss5NDKj_/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Em resposta, Magda Mofatto escreveu na postagem:

“Obrigada @gustavommendanha, por reconhecer minha coragem de escolher publicamente seu modelo de gestão, inclusive sobre o risco de ser prejudicada pelo PL. Sempre tive duas caraterísticas que me definem em toda minha vida pública e particular: tenho palavra e tenho coragem. Graças a Deus, nasci com esses dois adjetivos acentuados. Obrigada @gustavommendanha pelo reconhecimento.”

No mês passado, a direção nacional do partido tomou a decisão de tirar o comando do PL em Goiás de Flávio Canedo, marido de Magda, e entregá-lo ao deputado Vitor Hugo, que tem apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua pré-candidatura.

Mendanha percorreu cinco cidades em um único dia. Em Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim e Aragarças foram realizadas reuniões com lideranças. Já em Doverlândia, Gustavo recebeu uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador do Progressistas, Manoel Menezes, com apoio de Hércules Romano (PDT).