Magda Mofatto deve ser candidata em Caldas Novas e não vai apoiar Marquinho do Privê

Deputada federal não sobe em palanque no qual estiver o prefeito Evandro Magal, que está desgastado. Seus palanques ficarão distantes um do outro

Magda Mofatto, deputada federal: favorita em Caldas Novas | Foto: Jornal Opção

Marquinho do Privê pode disputar a Prefeitura de Caldas Novas, unindo os grupos da deputada federal Magda Mofatto (PR) e do prefeito Evandro Magal (PP)? Pode até ser. Mas pesquisas indicam que o candidato que aceitar o apoio de Magal pode encomendar, em termos políticos, caixão e vela preta. Eleitores do município, entre brincando e falando sério, dizem que estão fazendo até novena com o objetivo de apressar o tempo para o gestor deixar a prefeitura.

Marquinho do Privê: ex-deputado estadual| Foto: reprodução/Facebook

O “drummond” no caminho de Marquinho do Privê é sua família — que não o quer na disputa. O próximo prefeito terá dificuldade para organizar a casa — que está praticamente arrasada, pois Magal não governa mais. A prefeitura está no piloto automático — um verdadeiro caos.

Política hábil, Magda Mofatto não sobe em palanque em que estiver Magal — para não ser, politicamente, contaminada. Por isso, tudo indica que será candidata a prefeita de Caldas. Especula-se que seu marido, Flávio Canedo, deve ser candidato a deputado federal em 2022. Mas não é certo.

Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas| Foto: Facebook

O que está mais ou menos definido é que Magda Mofatto será candidata a prefeita. Com o objetivo de reorganizar as contas da prefeitura e a cidade — que está abandonada. Há um clamor para que a deputada, por ser empresária bem-sucedida, “assuma” a prefeitura. O setor de turismo está preocupado com a má gestão (ou não-gestão) de Magal (que pode mudar o domicílio eleitoral para Morrinhos).

Magal, por sinal, está preparando o lançamento de um candidato (ou “mortodidato”) a prefeito de Caldas Novas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.