Magali Maria “põe” Roberto Silva no centro da campanha de Janayna Wolpp

O prefeito já está sendo chamado de Roberto Wally, mas agora a candidata do PSC não consegue mais esconder o elefante

Os eleitores de Itaberaí estavam se perguntando, com frequência: onde está Wally? Como assim?

Roberto Silva, prefeito de Itaberaí, e Janayna Wolpp, vereadora | Foto: Reprodução

É que Wally é o novo apelido do prefeito Roberto Silva, do partido Progressistas. Desgastado, o gestor municipal desapareceu do mapa momentaneamente. Segundo um ex-vereador ligado ao candidato do MDB a prefeito, Welington Baiano (Welington Rodrigues da Silva), era difícil encontrar Roberto “Wally” Silva até mesmo na prefeitura. “Fica-se com a impressão de que o prefeito estava escondido em um lugar incerto e não sabido”, acrescenta um ex-aliado, hoje decepcionado.

Mas o sumiço de Roberto Silva faz parte de uma estratégia, segundo a intelligentsia da campanha de Welington Baiano. O prefeito, que tem certa habilidade, teria decidido apoiar a candidatura de Janayna Wolpp da Silva Lúcio a prefeita, pelo PSC, mas se mantendo a distância para “não” prejudicá-la.

Mas “esconder” Roberto “Wally” Silva é o mesmo que tentar esconder um elefante num espaço exíguo. Ou seja, é impossível.

Janayna Wolpp: candidata a prefeita pelo PSC | Foto: Divulgação

Embora não seja apresentado como tal, Roberto Silva seria o coordenador informal da campanha de Janayna Wolpp. Na teoria, não é. Mas uma de suas principais aliadas, Magali Maria Rodrigues Gonçalves, secretária de Gestão da prefeitura, está na linha de frente da campanha. “Magali na campanha é sinal de que Roberto Silva está presente. Pode-se dizer ‘Magali é Roberto Silva’ na campanha. Tem de tudo na campanha, até um aliado da candidata vestido como se fosse Bin Laden. Ele aparece numa fotografia vestido como se fosse Bin Laden e portando uma metralhadora — felizmente, de brinquedo — nas mãos”, critica um apoiador de Welington.

O fato é que, finalmente, Roberto Silva e Janayna Wolpp não conseguem esconder mais a parceria. Talvez nem queiram mais escondê-la. Não se trata de desmerecer a candidatura da vereadora, que é uma política séria e qualificada, e sim de registrar um fato; Roberto Silva está vivíssimo e a apoia para prefeita. É um direito dele apoiar e um direito dela ser apoiada. Não dá para esconder Wally para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.