Mabel desagrega e pode ser expulso do Republicanos

As queixas contra filiação de Sandro Mabel já chegaram a executiva nacional da sigla

Filiação de Sandro Mabel ao Republicanos segue reverberando entre as lideranças da sigla. Além de ter pegado de surpresa nomes como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e do deputado estadual Jeferson Rodrigues, a filiação também deixou em alerta aqueles que já davam certa a aliança com o União Brasil, em prol da reeleição do governador Ronaldo Caiado.

De acordo com um membro do Republicanos, o registro do incômodo causado pela filiação de Sandro Mabel – ligado ao ex-prefeito Gustavo Mendanha e opositor do governador Ronaldo Caiado – já chegou a executiva nacional. Marcos Pereira, que é o presidente da sigla, já estaria ciente da situação, e embora não tenha interferido nos arranjos locais da legenda, há correlegionários que apostam no pedido de expulsão do recém-filiado.

A permanência de Mabel no Republicanos pode colocar em xeque a candidatura do ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Ele se filiou ao partido a pedido de Caiado, com a missão de reforçar a chapa de deputado federal. Entre membros do partido, há um temor que a situação possa também estremecer a relação entre o governador e o prefeito de Goiânia. Ao que parece, a solução é só uma: expulsão de Mabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.