Luziânia deve ter três candidatos fortes para prefeito

Wilde Cambão, do PSD, Diego Sorgatto, do PSDB, e Marcelo Melo, do DEM, devem ser os principais candidatos do município

Por ter sido reeleito em 2016, o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, do PSD, não pode disputar em 2020. Políticos locais, alegando que a eleição será realizada daqui a um ano e onze meses — “um pulinho” —, já começam a colocar seus blocos nas ruas, iniciando conversações e sondando possíveis aliados.

Há quem aposte que, fortalecido pelas vitórias de Célio Silveira e Diego Sorgatto, a oposição consolidou-se na cidade mais emblemática do Entorno de Brasília. Célio Silveira como representa prefeito de várias cidades, inclusive de fora do Entorno de Brasília, talvez opte por permanecer na Câmara dos Deputados. Por isso, a tendência é que o tucano banque o jovem Diego Sorgatto.

 Marcelo Melo conta com o trunfo de que terá o apoio de Ronaldo Caiado, governador a partir de 1º de janeiro, para a disputa.

Wilde Cambão tende a ser o candidato da máquina. Subestimaram Tormin em 2016 e ele ganhou. Portanto, não convém subestimar Cambão.

Os quatro principais nomes

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Célio Silveira/PSDB — Cacifado por ter sido o único deputado federal eleito este ano pelo PSDB, é, se quiser, forte candidato a prefeito. Mas pode optar por bancar o aliado Diego Sorgatto.

Alego

Diego Sorgatto/PSDB — Deputado estadual mais votado do Entorno de Brasília, é jovem e articulado. Se quiser apostar em renovação, a pedida dos eleitores, o tucanato tende a apostar naquele que é conhecido como “Galã”.

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Marcelo Melo/DEM — Em 2016, perdeu para Cristóvão Tormin por falta de estrutura financeira. Mas foi muito bem votado. Em 2020, contando com o apoio do governador Ronaldo Caiado, suas chances são bem maiores.

Wilde Cambão

Wilde Cambão/PSD — Deputado estadual recém-eleito, deve ser o candidato bancada pelo prefeito Cristóvão Tormin. É considerado um político consistente e tem experiência administrativa, por ter trabalhado na Prefeitura de Luziânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.