Luta por reeleição pode levar o deputado federal Lucas Vergílio a se filiar ao MDB?

Célio Silveira também é cotado para disputar a reeleição pelo MDB de Daniel Vilela

Sem as coligações partidárias, ficou difícil, até muito difícil, para alguns deputados de Goiás se reelegerem.

Flávia Morais sempre é bem votada, mas, em 2022, o PDT terá 180 mil votos para bancar sua reeleição? Não se sabe. O que se sabe é que precisará encontrar pelo menos mais dois ou três candidatos para garantir sua reeleição.

Lucas Vergílio, deputado federal | Foto: Maria Salim/Agencia Câmara

O deputado federal Lucas Vergílio terá dificuldade para se eleger. O que fará? É possível que se filie ao MDB. Há conversações? Há. Mas, no momento, não há nada definido.

O deputado federal Célio Silveira é disputado pelo MDB, pelo Democratas e pelo Republicanos. No momento, o MDB está na frente para conquistar seu passe (a ligação do parlamentar com Daniel Vilela, presidente do MDB, e com o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB, é muito forte). O Republicanos, que já esteve na pole position, perdeu força.

A ligação de Adriano do Baldy com o Progressistas do ex-ministro Alexandre Baldy e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, é sólida. Porém, se, porventura, os dois se afastarem do governador Ronaldo Caiado, do Democratas, que ninguém se surpreenda com sua possível migração para o MDB. É uma coisa remota, mas plenamente possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.