Lula bomba na internet “ensinando” a fazer exercícios físicos. Jane Fonda dos trópicos?

Aos 69 anos, curado de um câncer de laringe, o ex-presidente Lula da Silva surpreende — pois era visto como sedentário — e grava vídeo fazendo exercícios físicos e convidando os brasileiros a seguirem seu exemplo. Postado na sexta-feira, 24, à tarde, o vídeo bombou na internet, com milhares de visualizações.

“Resolvi fazer este vídeo como uma contribuição às pessoas. Comecei andando a um [quilômetro] por hora. Hoje já ando uma hora todo dia. Parece pouco, mas para um velhinho como eu, está de bom tamanho”, disse, bem-humorado, Lula da Silva. O ex-presidente aparece mais magro, como uma camiseta baby look. Está suado, mas não ofegante — sinal que adaptou-se aos exercícios.

Lula da Silva está fazendo, além de esteira, exercícios para fortalecer a musculatura. “São dez quilos aqui, viu?”, alerta ao levantar um peso com o objetivo de fortalecer o bíceps. E, de fato, o petista não está encenando.

Qual é o verdadeiro objetivo de Lula da Silva? Pode ser o trivial mesmo: incentivar as pessoas a cuidarem melhor da saúde e, sobretudo, ele próprio está cuidando de sua saúde. Porém, como se trata de uma raposa política, das mais espertas da história do país, é possível que o petista-chefe, com a popularidade em baixa devido aos escândalos no PT na Petrobrás, pode estar se reposicionando ante os eleitores. Afinal, pretende — ao menos o PT planeja lançá-lo — ser candidato a presidente da República nas eleições de 2018.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Epaminondas

Certa vez Lula disse que “ler é pior do que fazer esteira”. É, na sua refundação como personagem a prova de lama que afunda o PT, resolveu fazer alguma coisa. Deve ter achado menos difícil a esteira.

Se ele está fazendo academia de olho em 2018, por certo só os marombados desacerebrados que gemem em academias conseguirão ser enganados e votar nele.