Luiz Bittencourt diz “Goiânia virou projeto político-eleitoral de uma pessoa” (Iris Rezende)

O deputado estadual critica o caciquismo de Iris Rezende e sublinha que Paulo Garcia deveria abrir a caixa preta deixada pelo peemedebista-chefe

Luiz Bittencourt e vários deputadosb6173651-4e30-4d54-8fd4-116a3739b168

O ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) deu sequência à sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia com uma visita à Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira, 24. O petebista afirmou que o seu partido vai apresentar uma proposta administrativa para Goiânia, pediu a colaboração dos parlamentares e lamentou que a cidade tenha virado “projeto político-eleitoral de uma pessoa” (referência a Iris Rezende, que se julga “dono” do eleitorado da capital). “Será uma eleição que pode mudar a história de Goiânia. O atual prefeito é uma pessoa muito boa, mas infelizmente não teve coragem de falar o que ele recebeu nas mãos.” O petista não quis abrir a caixa preta deixada por Iris Rezende.

Luiz Bittencourt reuniu-se com a bancada no PTB na Casa, assistiu a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, foi ao gabinete presidente Helio de Sousa (DEM) e conversou com parlamentares em plenário — inclusive da oposição.

Helio de Sousa afirmou que conhece a história de Luiz Bittencourt e disse que o apoiou quando era candidato à cadeira de presidente do Poder Legislativo, que hoje ocupa. “Fiz uma ótima escolha”, afirmou o presidente. O deputado do DEM disse que considera “muito interessante” a candidatura de um político comoLuiz  Bittencourt, que na opinião dele “tem experiência e uma postura propositiva”.

Luiz Bittencourt 23 87ac273d-3f10-435a-a0d4-0b6b3e6f408e

Ernesto Roller e José Nelto, deputados do PMDB, partido do também pré-candidato a prefeito Iris Rezende, disseram que a candidatura de Luiz Bittencourt vai enriquecer o debate eleitoral em Goiânia.

Ernesto Roller sublinhou que Luiz Bittencourt será o adversário mais forte de Iris na disputa: “Ele, com certeza, não é um falso brilhante. É um brilhante verdadeiro”.

José Nelto afirmou que Bittencourt foi o melhor presidente que a Assembleia já teve e disse que Goiânia viveria uma situação mais confortável se o petebista tivesse sido eleito em 1996, quando perdeu o embate com Nion Albernaz (PSDB).

Deputados estaduais

O deputado Henrique Arantes, também petebista, afirmou que a formação em engenharia vai permitir que Luiz Bittencourt resgate a qualidade de vida da Capital.

O deputado Lucas Calil (PSL) afirmou que o ex-deputado tem gabarito para ser o “timoneiro” da prefeitura pelos próximos anos.

Jean Carlo (PHS) elogiou a “coragem” que Bittencourt demonstra ao voltar a vida pública para enfrentar uma difícil eleição para prefeito.

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) disse que admira a forma como Luiz Bittencourt conduz debates de interesse público.

Mané de Oliveira (PSDB), deputado mais bem votado das últimas eleições, lembrou que é amigo da família do ex-deputado desde os tempos em que moravam em Campinas. “Conheço de cor e salteado a sua história e admiro-a profundamente”, completou.

Chiquinho Oliveira (PHS) e Gustavo Sebba (PSDB) disseram que se sentem “alegres” por verem Luiz Bittencourt voltar ao processo eleitoral como candidato a prefeito. “É um nome com credibilidade, que tem projeto e que gosta da cidade”, disse Gustavo.

Álvaro Guimarães (PR) afirmou que tem orgulho de ter participado da história política do ex-deputado como colega na Assembleia, na legislatura que compreendeu os anos de 1995 a 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.