Luis Cesar Bueno diz que frente progressista derrotará Ronaldo Caiado

Foto: Arquivo

Candidato a senador, Luis Cesar Bueno, do PT, afirma que está trabalhando de 14 a 16 horas por dia. “Nas horas que sobram para dormir, sonho com política”, afirma o deputado estadual.

Suas visitas frequentes ao interior, Luis Cesar diz que percebe um “sentimento de indefinição a respeito da política de Goiás. Há uma ansiedade por mudança, mas é meio difuso, porque não se sabe efetivamente quem é capaz de ser o agente da mudança. Há um número grande de eleitores que vêm se abstendo de votar desde o pleito de 2010”.

Luis Cesar afirma que está notando uma mudança de rota, que é surpreendente. “Aqueles que não votavam estão ressurgindo e dizendo que vão votar em Jair Bolsonaro. A militância do capitão do Exército é fundamentalista e não parece afeita à democracia. Trata-se do grande perigo destas eleições.”

Uma característica do pleito deste ano, na análise de Luis Cesar, “é que o centro virou pó. Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e, até, Marina Silva ‘dançaram’. A polarização se dará, em larga medida, entre Jair Bolsonaro, da direita radical, e Fernando Haddad, do PT”.

Inquirido sobre os motivos de o senador Ronaldo Caiado, candidato a governador pelo DEM, permanecer em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Luis Cesar sugere que se deve a um maior tempo de exposição. “Caiado rodou mais o Estado, foi candidato a governador e a senador e, apesar de suas ligações anteriores, conseguiu descolar-se tanto do ex-governador Marconi Perillo e do governador José Eliton.”

Luis Cesar postula que o “problema” de José Eliton não é José Eliton. “A pedra no meio de seu caminho são os 20 anos do Tempo Novo que ficou tão ‘velho’ quanto o tempo de Iris Rezende. Não dá para carregar o legado de 20 anos e dizer que se é o agente da renovação”, assinala.

A tese de Luis Cesar é plausível: “Se Caiado não ganhar no segundo turno, pode-se preparar para ficar no Senado. No segundo turno, ele não ganha nem de José Eliton, nem de Daniel Vilela nem de Kátia Maria”. O deputado acredita que uma frente progressista sairá às ruas com o objetivo de derrotá-lo”.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marcos Bueno

*Se Caiado não ganhar no primeiro turno

Diogo

Caiado vai ganha com sobra no primeiro turno… só em gouania vai ser 200 mil votos de frente.