Luis Cesar Bueno deve disputar mandato de senador em 2018

15 maio 2016 às 02h09
COMPARTILHAR
Petistas avaliam que, como se trata de um político qualificado, chegou o momento de tentar voos mais altos

O deputado estadual Luis Cesar Bueno, presidente do PT de Goiânia, é um dos políticos mais consistentes do partido. Na Câmara Municipal da capital e na Assembleia Legislativa, em seus vários mandatos, tem mostrado uma atuação técnica de alta eficiência. Nas discussões de projetos, do governo e dos aliados, é um dos poucos que esmiúçam seus detalhes e apresenta sugestões e reparos sólidos. Para dizer o mínimo, ele acrescenta.
Este ano, planejava disputar a Prefeitura de Goiânia — coroando uma carreira política vitoriosa. Mas o partido preferiu bancar a deputada estadual Adriana Accorsi, mais popular na capital.
Para 2018, Luis Cesar Bueno pode disputar a reeleição ou mandato de deputado federal. Mas há quem no partido avalie que, dada sua consistência, chegou a hora de bancá-lo para senador. No próximo pleito, estará em jogo duas vagas no Senado – a de Lucia Vânia, do PSB, e a de Wilder Morais, do PP. Se o governador Marconi Perillo optar por uma disputa local, e não pelo cenário nacional, restará, possivelmente, uma vaga — o tucano tende a ser o mais bem votado.
Petistas avaliam que, como político qualificado, Luis Cesar Bueno tem chance numa disputa contra Lúcia Vânia (PSB), Vilmar Rocha (PSD), Magda Mofatto (PR) e Wilder Morais (PP).