Luciano Tampa reafirma que é pré-candidato em Catalão pelo PL

A deputada federal Magda Mofatto postula que o partido deve lançar candidatos nas principais cidades do Estado

Três pré-candidatos das oposições estão articulando uma frente política para a disputa da Prefeitura de Catalão em 4 de outubro deste ano: o deputado estadual Gustavo Sebba, do PSDB, o vereador Helson Caçula e o pecuarista Elder Galdino, ambos do MDB. O pré-candidato do PL, Luciano Tampa, também convidado a partir do grupo, optou por se resguardar.

“No momento, por decisão dos dirigentes do PL, nós optamos por organizar nossa chapa de pré-candidatos a vereador. Estamos com 25 nomes acertados, uma chapa consistente e respeitável. Decidimos que só vamos discutir composição e formação de frente política partir de julho ou agosto. Os partidos têm de apresentar seus postulantes, depois, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas, observando tanto aceitação quanto rejeição, é que se deve discutir a questão de uma frente política”, afirma Luciano Tampa.

Elder Galdino, do MDB, e Luciano Tampa, do PL: aliança? Não agora, talvez em julho ou agosto | Foto: Divulgação

“Não temos problemas com nenhum dos pré-candidatos da oposição. Mas veja-se o caso do MDB: no momento, tem dois nomes para a disputa — o Caçula e o Elder. Portanto, se nem o emedebismo se definiu, como cobrar definição sobre alianças dos integrantes de outros partidos? Então, repetindo, estamos preocupados com nossos candidatos a vereador. Alianças políticas ficam para depois”, diz o empresário.

A deputada federal Magda Mofatto tem dito aos pré-candidatos que é preciso fortalecer o PL em todo o Estado — daí a necessidade de se lançar postulantes a prefeito no maior número de municípios. Se depender da parlamentar, Luciano Tampa será candidato a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.