Luciano Tampa apresenta-se como fato novo para a disputa da Prefeitura de Catalão

Bancado por Magda Mofatto, o empresário pode compor Helder Galdino, mas não quer aliança com Adib Elias e Jardel Sebba

Bancado pela deputada federal Magda Mofatto (PL), o empresário Luciano Tampa (PL), de 38 anos, é o fato novo da política de Catalão. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa do tucano Jardel Sebba — quando este perdeu para o prefeito Adib Elias (então no MDB, e agora sem partido) — e decidiu que será candidato a prefeito do município.

Luciano Tampa, empresário e pré-candidato a prefeito de Catalão | Foto: Jornal Últimos Acontecimentos

“Sou pré-candidato, pois acredito que, se eleito, tenho condições de mudar a cidade. Há, em Catalão, um forte sentimento de mudança. Há um cansaço com a polarização entre os grupos do prefeito Adib Elias e do ex-prefeito Jardel Sebba — por sinal, são primos —, que já dura 30 anos. Por isso, por entender que a possibilidade de mudança é real, há tantos pré-candidatos. Eles sabem que, em 2020, os eleitores querem dar recados duros aos políticos tradicionais da cidade. Um grupo de empresários, percebendo a necessidade de renovar e implantar ideias mais modernas, está elaborando um projeto para administrar a cidade e com o objetivo de evitar ‘amarrações’ políticas, sobretudo o toma-lá-dá-cá. O objetivo é gerir Catalão como se a prefeitura fosse uma empresa, ou seja, atendendo bem todos os moradores da cidade, não só os aliados políticos”, afirma Luciano Tampa.

Luciano Tampa frisa que é possível uma aliança com o pecuarista Helder Galdino (irmão do prefeito de Ouvidor), o pré-candidato do MDB. “Eu e Helder somos pré-candidatos, mas podemos compor. Não quero ser vice e as enquetes indicam que estou bem. Estou falando também com Giovanni Cortopacci, do PDT. Não tenho problemas com Jardel Sebba, mas, politicamente, estamos afastados. O que posso dizer é que nosso grupo, como representa a renovação, só não compõe com o prefeito Adib Elias e com o ex-prefeito Jardel Sebba.”

O PSDB deve bancar Gustavo Sebba para prefeito, ou então César Ferreira, acredita Luciano Tampa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.