Ao se libertar do PSDB, que tolhia sua capacidade de articulação, Lúcia Vânia está provando que se trata de uma articuladora de primeira linha

Foto: Renan Accioly
Marcos Abrão, deputado federal; Lúcia Vânia, senadora, e Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia | Foto: Renan Accioly

A estrutura que a senadora Lúcia Vânia está construindo no PSB e no PPS surpreende pela consistência e amplitude. Inicialmente, se pensava que era para disputar a reeleição. De certa forma, é. Mas trata-se de uma aliança política que, de tão ampla, pode alavancá-la para o governo de Goiás. A ex-tucana reúne qualidades para ser governadora: é competente tecnicamente, agrega o meio político, é respeitada pela sociedade e é moderna.

Ao se libertar do PSDB, que tolhia sua capacidade de articulação, Lúcia Vânia está provando que se trata de uma articuladora de primeira linha. Uma verdadeira líder. A migração para o PSB, do qual é presidente, levou ao renascimento da política. O PSB, de nanico em Goiás, se tornou um grande partido, com deputados, candidatos a prefeitos em cidades-chaves e líderes em todo o Estado. E, claro, uma senadora.

Quem lida com Lúcia Vânia costuma dizer: “Cumpre o que promete”. Republicana de fato, não apenas na retórica, promete pouco, mas, o que promete, cumpre. Sobretudo, é apontada como leal e de uma seriedade exemplar.