Lúcia Vânia que fique esperta. Braga estaria articulando a ida de Vanderlan Cardoso para o PMDB

Vanderlan Cardoso filia se ao PMDB

Presidente do PRP, o empresário e marqueteiro Jorcelino Braga articula o tempo inteiro a montagem de uma chapa para tentar derrotar os candidatos da base governista em Goiânia. Ele conversa com frequência com o senador Ronaldo Caiado, do DEM, e com o ex-prefeito da capital Iris Rezende, do PMDB. Um de seus sonhos, que gostaria de transformar em realidade, é levar Vanderlan Cardoso de volta para o PMDB, e exatamente para disputar a Prefeitura de Goiânia.

Ao se aproximar da senadora Lúcia Vânia, do PSB, e do deputado federal Marcos Abrão, do PPS, Vanderlan Cardoso teria acreditado que poderia ser o candidato do governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, a prefeito de Goiânia. Descobriu que isto não será possível. Não por que o tucano-chefe o vete, e sim por que a base tem vários pré-candidatos. Portanto, não há como impor sua candidatura aos militantes do PSDB, PTB e PSD, para citar três partidos.

No PMDB, se Iris Rezende saísse do páreo, Vanderlan Cardoso seria um candidato consistente. Ao mesmo tempo, fortaleceria o projeto das oposições para 2018. Parece impossível? Aliados de Jorcelino Braga avaliam que não. Até o fim de março — quando se pode trocar de partido para disputar a eleição de 2 de outubro deste ano —, muita coisa pode acontecer. Ou, claro, não acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.