lucia

 

A senadora goiana Lúcia Vânia pretende trocar o PSDB pelo PPS ainda este ano. Convidada para se filiar ao PSB pelo empresário Vanderlan Cardoso, a tucana, segundo um aliado, não quer se integrar a partido que já tem dono. Ela quer uma legenda pela qual possa ser candidata a senadora em 2018 ou, se quiser, a prefeita de Goiânia, em 2016.

Lúcia Vânia, uma senadora que trabalha e é de fato séria, está cansada de ser discriminada no PSDB — nacional, sobretudo, e localmente. No momento, fala-se em vários candidatos a prefeito de Goiânia, mas não cogitam seu nome. Recentemente, a cúpula nacional do partido a boicotou para impedir que assumisse um cargo na mesa diretora do Senado.

Para 2018, fala-se numa chapa para senador com o governador Marconi Perillo (PSDB) e Vilmar Rocha (PSD). O nome de Lúcia Vânia sequer é citado, embora, como senadora, seja candidata natural à reeleição.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve trabalhar a liderança do PSDB para que não tente “tomar” o mandato de Lúcia Vânia. O tucano de São Paulo tem apreço pela senadora.