Lourenço Pereira Filho (PP), o “Lourencinho”, tem buscado saber quem são os favoritos à corrida pela prefeitura de Uruaçu. Com a ajuda de pesquisas, o ex-prefeito é pragmático ao dizer que está na frente em todos os cenários, tanto espontâneos quanto estimulados, sempre seguido por Valmir Pedro (PSDB) e pela prefeita Solange Bertolino (PMDB), que não aparece bem avaliada pelos moradores da cidade. Em um possível embate direto entre o presidente municipal do PP e a atual prefeita, Lourencinho diz que venceria com uma margem alta de vantagem.

Contudo, o pepista avalia que ainda é cedo para falar nas eleições e que seu trabalho agora é fortalecer os grupos e criar as chapas para a Câmara Municipal. “Temos muito trabalho pela frente”, relata o pré-candidato.

A intenção de Lou­rencinho, que conta com o apoio do deputado estadual Zé Antônio (PTB), é unir todos os partidos da base do governador Mar­coni Perillo (PSDB) na cidade para, caso vença no ano que vem, ter boas condições de governabilidade.