Deputados do primeiro time da Assembleia Legislativa disseram ao Jornal Opção que o presidente a Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), vai para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre outubro e novembro de 2022.

Lincoln Tejota, vice-governador do Estado | Foto: Reprodução

Lissauer Vieira, de acordo com os parlamentares, vai assumir a vaga do conselheiro do TCE Sebastião Tejota, que está preparando a sua aposentadoria (leia abaixo a versão de Lincoln Tejota).

Sebastião Tejota: conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Ao mesmo tempo, e no mesmo período, o vice-governador Lincoln Tejota, do União Brasil, é cotado para assumir cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele ocuparia a vaga de Valcenor Braz. (Leia sua versão abaixo.)

Valcenor Braz: conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios | Foto: Marcos Kennedy

A família Tejota vai manter um membro na política. Será Yuri Tejota, candidato a deputado federal pelo Podemos. Frise-se que Lincoln Tejota, do União Brasil, disputa mandato de deputado estadual este ano. E é um dos favoritos.

Versão do vice-governador Lincoln Tejota

No domingo, 14, o vice-governador Lincoln Tejota entrou em contato com o Jornal Opção para colocar sua posição a respeito da nota da coluna. Ele diz que não está se preparando para ir para o TCM. “O meu projeto é ser deputado estadual.” Portanto, “não há conversa sobre isso”, quer dizer, sobre sua ida para o TCM.

Lincoln Tejota afirma também que seu pai, Sebastião Tejota, não está se preparando para se aposentar do cargo de conselheiro do TCE.